domingo, 20 de novembro de 2016

Admita que a perdeu

Você já parou pra pensar nas diversas vezes que ela deixou de amar alguém por sua causa?

Mas não se sinta tão importante, e nem venha dizer que foi para o bem dela, porque você sabe que não foi, não é mesmo? Você tinha plena certeza de que não era o cara certo para ela, mais ainda sim insistiu, e seguiu fazendo com que o amor dela só aumentasse cada vez mais.

Ela te amou tanto, que não conseguia mais olhar para os outros caras da mesma forma que te olhava e achava que todas as qualidades que ela queria em um homem, eram todas aquelas que continham em você. Ela não conseguia enxergar seus defeitos, mas não pense que foi por opção. Era isso que todo o amor que ela sentia por você proporcionava, a escuridão. Ela não enxergava quem você era de verdade e nem acreditava quando os outros tentavam provar a ela que você não era tudo o que ela pensava ser.

Passaram-se anos, e demorou muito até que, finalmente, caísse a ficha. Ela passou a enxergar os seus defeitos, que superavam todas as qualidades que ela um dia julgava serem boas para ela, e isso a forçou à terminar com você. Não foi porque ela quis e sim porque você pediu, mesmo que não tenha sido com palavras, as suas atitudes já diziam tudo. Ela fez pensando no bem dela, mesmo sabendo que ficar longe de você ia doer mais do que tudo, mas ela fez esse sacrifício. Passou a não pensar só em você e conseguiu ver o mundo ao redor dela, que parecia muito mais colorido, do que a vida monótona que ela tinha quando estava ao seu lado. Começou a flertar com outros caras e percebeu que todas as suas qualidades eram só as principiantes, a base, mas não era tudo. Ela percebeu que não era você.

Ela chorou por você, ela deixou de sair por você e até se privou de conhecer outros caras só porque achava que sua companhia bastava. Mas ela te esqueceu.

Não foi de uma hora para outra, nem mesmo em um piscar de olhos. Mas ela passou a viver sem você e viu o quanto era bom, na verdade era maravilhoso.

Ela conheceu outro cara que a fazia sorrir, talvez até mais do que você. Ela encontrou alguém que a amava e que demonstrava isso, coisa que você nunca tentou, e nem se esforçou a fazer. E ele não precisava nem se esforçar.

Hoje ela está feliz, ao lado de outro cara que a mostrou o que é a verdadeira felicidade. E você? Bem, você não consegue esquecê-la, talvez por perceber o quanto ela era boa, e o quanto ela era uma garota especial. Você passou a correr atrás dela, e até mandou algumas cartas pelo correio, porque sabia que ela adorava. Ela, ao ver o remetente, não abriu nenhuma, apenas guardou bem no fundo de um baú, caso algum dia quisesse ler, mas dentro dela algo dizia que esse dia poderia nunca chegar.

Talvez se você tivesse se esforçado um pouco mais, hoje ela estaria em seus braços e não nos de outro cara. Talvez se você tivesse dito "Eu te amo" ao invés de ficar olhando para a tela do seu celular e apenas sussurrar "eu também" após essa mesma frase sair da boca dela. Talvez se não mudasse de assunto toda vez que ela dizia que te amava, ela estaria com você agora. E outras diversas coisas que poderiam ser concertadas que você não concertou a tempo.

Hoje você só pode carregar a certeza de que a perdeu e não tem como voltar atrás porque ela está feliz. E você sabe, você vê isso!

Está doendo em você agora, mas doeu mil vezes pior nela. Mas ela superou e hoje é você quem nada nos seus próprios cacos.

2 comentários:

  1. O ditado é certo, só damos o valor necessário quando perdemos, no caso dele.
    Sofremos de amor não porque queremos, mas há situações que não nos deixa escolha, fazemos de tudo, nos humilhamos pra ter um pouco de atenção, quando caímos na real vimos o quão fomos tolos, não sobre amar, mas por darmos amor a quem não merece...

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Concordo com tudo o que disse.
    Por isso, temos que dar valor, porque não é sempre que vamos ter uma segunda chance. Ele não teve uma segunda chance e agora sofre por não estar ao lado da amada.

    ResponderExcluir