Há momentos na vida em que acontecem certas coisas que fazem com que queiramos fugir, para um lugar bem longe para apenas descansar um pouco de tudo o que nos ronda. E, naquela época, eu poderia não ter fugido, mas o seu abraço me dava tudo o que eu precisava no momento. Talvez eu era uma garota que parecia mendigar amor com o olhar distante e triste, mas você parecia não se importar. Agia como se nada tivesse acontecendo e fazia de tudo para que um sorriso se formasse em meus lábios. E sabe o que era mais incrível? Você conseguia me fazer sorrir de uma forma que mais ninguém conseguia. Os seus abraços apertados me faziam sentir algo que ninguém podia me fazer sentir. Você mudou minha vida, mas não pense que foi por causa das suas boas atitudes.
Eu estava apaixonada, talvez muito apaixonada. Mas você namorava e caminhava de mãos dadas com ela por mim diversas vezes durante o dia. Por fora eu fingia não me importar com o que estava vendo, mas por dentro meu coração parecia estar sendo pisoteado por um grupo de pessoas zangadas que não tinham dó e nem piedade de fazer aquilo com ele. E isso se repetiu, por mais duas vezes. E eu aguentei, claro que aguentei. Sustentei aquele amor dentro de mim, mesmo sabendo que você gostava de outra, e de outra garota, menos de mim. E isso durou anos, você podia não saber, mas se passaram anos e meu coração continuou lá, firme e forte e o mais importante, te amando. Eu aguentei ouvir você falando para os nossos amigos sobre sua namorada, e eu ficava pensando o que eu tinha de errado para fazer com que você só tivesse olhos para ela e não me enxergasse, e olha que eu está ali, bem na sua frente. Mas você não percebeu, ou se fez de idiota para não perceber o quanto eu estava apaixonada por você.
Você me tratava tão bem, conversava comigo nos momentos que eu mais precisava e se dizia estar comigo sempre. Mas sabe, você não estava. No momento em que estávamos voltando de um evento que acontecia na igreja que você frequentava, eu tinha ido com a sua prima, que caminhou na frente na intenção de nos deixar a sós e foi então que eu soube, que aquele era o momento que eu devia te contar tudo, e foi então que eu disse "Eu gosto de você, talvez você não tenha percebido, mas eu gosto muito de você e isso já tem um bom tempo" você pareceu assustado com a minha declaração repentina, e também pareceu não saber o que dizer. Mas de todas as coisas você escolheu a que mais machucava "Nós somos apenas amigos" e aquilo doeu, e como doeu. Após ouvir aquelas palavras saírem de sua boca, eu só queria ir para o lugar mais longe que pudesse e sentar em algum lugar escuro, e sozinha deixar as lágrimas escorrerem pela minha face. Mas permanecemos caminhando juntos e eu ficava em silêncio, apenas concordando quando alguém dirigia alguma pergunta a mim, e sabe porque? Porque eu estava pensando naquelas palavras e no quanto elas estavam me corroendo por dentro.
E eu tinha decidido que finalmente iria te esquecer, estava determinada. Afinal, depois daquelas palavras eu não tinha nada que tentar algo com você novamente. E naquela viagem tudo pareceu estar acontecendo de novo, e não foi por insistência minha, foi você quem sugeriu que ficassemos abraçados durante todo o caminho de volta, e eu aceitei porque eu ainda te amava e deixei o coração responder pela razão. E para ser sincera, na época, aquela tinha sido melhor noite da minha vida, eu me senti protegida em seus braços, senti que você também queria o mesmo que eu. Mas eu me enganei, quando te vi novamente você agiu como se nada tivesse acontecido e aquele fogo que se acendeu a meu favor aquele dia, se voltou contra mim e começou a me queimar de uma maneira devastadora, e novamente eu queria fugir e dessa vez, não seriam seus braços que iriam me proteger. E foi aí que eu percebi que ninguém o faria a não ser eu mesma.
Eu te esqueci, passou um tempo, mas eu te esqueci. Hoje somos amigos, não te vejo com tanta frequência como antes, mas sei que todas as vezes que você me vê, você percebe o quanto pareço melhor que antes, talvez até se surpreende com algumas coisas que faço. E nem que seja lá no fundo, algo que te diz que eu estou mais bonita que antes e também um tanto, madura. Não sei se você se arrepende ou não do que fez, mas para ser sincera foi você quem fez com que me tornasse assim. A dor de um coração partido pode transformar vidas e transformou a minha. Eu não deixei de gostar das pessoas, só passei a me amar primeiramente, antes de amar alguém de novo. E sabe aquela garota que te olhava envergonhada de relance? Ela não existe mais, e isso graças a você. O vazio que você deixou em mim ainda não foi preenchido, mas sei que assim é melhor do quando estava em sua companhia. Mas não pense que sou ingrata, eu te agradeço. Te agradeço por tudo, se você não tivesse aparecido, talvez eu nunca seria como sou eu hoje. Confiante e o mais importante, cheia de amor próprio. Obrigada por me fazer entender que eu podia ser uma pessoa muito mais feliz sem você.
Todo o sofrimento que passamos vem com um aprendizado, uma ferida sempre tem sua cicatriz, pra nos mostrar que vencemos, conseguimos vitória na batalha.
ResponderExcluirMas o bom é que aprendemos com cada batalha que enfrentamos, o amor ainda está à sua espera, você ainda vai sorrir junto com ele sobre o que passou e ele te contará as suas batalhas e vocês, juntos construíram uma história feliz, por a guerra já acabou.
Exatamente
ExcluirAntigamente eu encarava tudo isso como um dor que nunca ia embora, mas agora, eu vejo que me ensina.
Eu não deixo de crer nisso,sei que pode demorar um pouco ou pode vir antes que eu imagino, mas ele virá e sei que será incrível.